quarta-feira, 26 de maio de 2010

Universidade das Quebradas

Após sucesso da primeira edição, sobre Copa do Mundo, o próximo Marcelo Tas Quer Falar Com Você apresentará ao público discussão sobre “Universidade das Quebradas”, ou o acesso às universidades por parte de populações carentes.



Heloísa Buarque de Holanda, ensaísta, escritora, editora, crítica literária e pesquisadora brasileira. Professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenadora do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ) e da Biblioteca Virtual de Estudos Culturais (Prossiga/CNPq) e diretora da Aeroplano Editora Consultoria Ltda. Heloísa também é a autora do projeto Universidade das Quebradas, foi eleita a Mulher do Ano na Literatura e nos últimos cinco anos, vem trabalhando com o foco na cultura produzida nas periferias das grandes cidades bem como no impacto das novas tecnologias digitais e da internet na produção e no consumo culturais.

Marcelo Yuka, baterista e fundador do grupo carioca O Rappa. Em suas canções falava da sociedade e da política, criticando a vida sem justiça que as pessoas levam. Nos dias atuais é líder de uma ONG, de nome homônimo a sua atual banda, F.UR.T.O.

Maurício Tizumba, artista preocupado em manter viva a cultura negra, especialmente as várias tradições de origem africana em Minas Gerais, que começou a ser desenvolvida no Brasil desde as primeiras décadas após a chegada dos escravos vindos do continente africano para o país, começou sua carreira musical trinta e três anos atrás.

A próxima edição do Marcelo Tas Quer Falar Com Você acontece no Teatro Professor Ney Soares, Rua Diamantina, 463, Lagoinha, dia 23/06, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário