terça-feira, 18 de maio de 2010

Museu Giramundo na 8ª Semana de Museus


O Museu Giramundo participa da oitava edição da Semana de Museus, em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio.

Para as comemorações do Dia Internacional dos Museus, o Conselho internacional de Museus (ICOM) elegeu o tema "Museus para harmonia social". O tema é um estímulo à discussão e à reflexão, bem como à prática do respeito e da valorização da diversidade e da diferença.

Diversas atividades culturais acontecerão entre os dias 17 a 21 de maio, que envolve seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais de teatro e dança, mesas redondas, visitas a museus, exibições de filmes e um enorme e diversificado conjunto de atividades. Ao todo são 1763 eventos espalhados por todas as regiões o país e abrigados por 588 instituições.

O Museu Giramundo é o arquivo vivo e em constante mutação da produção do grupo. Nele, estão reunidas todas as experiências da história do Giramundo, na forma de bonecos, composições cenográficas, fotografias, projetos e desenhos originais, documentos, filmes, áudios e arte gráfica.

Programação:

18/05/2010 - das 09h às 17h
Oficina de construção de boneco de sombra


Data: 18 de maio
Horário: Terça das 09h às 17h
Entrada Franca

Mais Informações: (31) 3446-0686
Email: museu@giramundo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário