quinta-feira, 20 de maio de 2010

Belo Horizonte sedia Seminário da Diversidade Cultural

Quinta edição do encontro discutirá as dificuldades para a proteção e a promoção da Diversidade Cultural no Brasil

O Observatório da Diversidade Cultural realiza nos dias 20 e 21 de maio, no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte, o V Seminário da Diversidade Cultural. O evento tem como objetivo debater os aspectos e as dimensões transversais, que fazem parte dos desafios encontrados pelas instituições públicas e pela sociedade civil em suas ações para a proteção e a promoção da diversidade cultural.


(Museu Inimá de Paula/Foto:Haroldo Kennedy)

Na sua quinta edição, o Seminário contará com a participação de personalidades e estudiosos de renome nacional e internacional. Durante as palestras e debates serão destacadas questões como A Diversidade Cultural e o Enfrentamento da Desigualdade; Comunicação e Informação para a Diversidade; e Biodiversidade e Diversidade Cultural e, na Plenária, a Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.

O evento tem patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Arcelor Mittal, e a parceria da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do MinC, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil, do Observatório do Instituto Itaú Cultural e da PUC Minas, dentre outras instituições apoiadoras.

Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário